sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ame o seu trabalho!


"Excelente vídeo, vale a pena conferir!", disse o Rafael Simon.
E eu concordo!



Nossa geração vai mudar o mundo trabalhando. O senso de comunidade é cada vez maior. A gente nasceu predisposto a mudança. É só manter os valores certos (integridade, respeito, disciplina...) que o planeta tá garantido.


A Rio+20 tá sendo um lixo porque esse povo é engessado demais.
A Rio+40 que nos aguarde.


Aliás, a gente tá marcando bobeira de esperar a Rio+algumacoisa.


=)


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Quer ter um produto popular? Aprenda a lidar com o cliente popular

Se você vai lançar um produto, tenha certeza de que ele está acabado e pronto para colocar na prateleira. Entenda de uma vez por todas: o seu cliente não vai te perdoar se ele comprar um produto mal-acabado, estragado, pela metade, com defeito. Teste o seu produto até ter certeza de que ele pode ir para o mercado. Gaste anos testando ele, mas só lance se você garantir que ele vai funcionar. Também não importa se você avisou o seu cliente que aquela era uma versão beta: ele não vai lembrar disso quando o produto não funcionar. Sabe por que? Porque o seu cliente planeja antes de comprar. O dinheiro do seu cliente não nasce em árvore e ele não tem notas sobrando debaixo do colchão. Ele poupa, pesquisa, pensa e repensa. O seu cliente vive no século XXI: ele é inteligente, tem acesso à informação e sabe dos direitos dele. E quando ele decide comprar, ele cria expectativa. Muitas vezes, ele realiza um sonho.  E se, infelizmente, você cometer uma falha e entregar um produto inacabado, se coloque no lugar dele. Não importa se você é um mero funcionário da escala de produção que até então só estava ali cumprindo ordens. Antes de tudo, você foi contratado para resolver problemas. Assuma o seu problema e vá consertar.

Estou dizendo tudo isso pois há exatamente 9 dias eu realizei um sonho de comprar meu primeiro carro zero. E identifiquei um problema grave no câmbio logo que dei as primeiras voltas com meu novo carro. E ele está nesse momento parado na oficina da concessionária com um problema não identificado e sem previsão sobre o que fazer com o carro. E, no caso, comigo. Não importa o quanto eu ligue ou vá até lá várias vezes ao dia, o meu problema não está nem perto de ser resolvido.



segunda-feira, 11 de junho de 2012

Quer uma marca maior? Faça promessas maiores.


A primeira regra da construção de marcas: "mantenha suas promessas"

Se você diz que vai chegar todos os dias às 08h00, chegue. Todos os dias.
Se você diz que seu serviço é excelente, entregue um serviço excelente.
Se as circunstâncias ou prioridades mudarem, invista para trazê-las de volta. Ou diga a verdade - e a sustente.
Se o trânsito puder atrapalhar, planeje-se.  
Existe, de verdade, algum volume incomum de ligações? Sério?

Quer uma marca maior? Faça promessas maiores. E as mantenha.
Traduzido do blog do Seth Godin

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Todos queremos ser jovens!



Geração X, Y e Baby Boomers. Belo vídeo sobre o comportamento e uma baita aula de marketing!

Indicação do André Froes =)