terça-feira, 24 de abril de 2012

Ser social dá dinheiro - e custa pouco!




No post Ser social dá dinheiro, um dos nossos leitores (anônimo, infelizmente) perguntou como as pequenas empresas podem realizar seu papel social com pouquíssimos investimentos. Além das sugestões do post anterior, seguem mais algumas idéias e truques:

- Oferecer espaço para artistas ou bandas novas:
Quase todo negócio tem um espaço físico. Por que não disponibilizar suas paredes e corredores para artistas plásticos? Isso costuma dar um bom retorno de mídia.

- Fazer trabalho voluntário ou incentivar o trabalho voluntário dos funcionários:
Ótima ferramenta de motivação e também uma garantia de retorno de mídia.

- Doar parte da renda de uma promoção:
Ao invés de fazer um “leve três, pague dois”, por exemplo, você poderia oferecer um “pague dois e doe um”.

- Promover mini-eventos:
Ajuda a estabelecer e criar redes de contatos. Sugestões: palestras, apresentações de ongs, jantares sociais, corridas, plantios de árvores, doações de sangue, etc.

- Usar as isenções fiscais para incentivar o esporte e a cultura:
Há um ótimo texto aqui, sobre como fazer isso.

- Recepção de doações:
Aproveitar o espaço físico para receber doações de roupas, alimentos, etc.

E por aí vai! Alguém tem mais alguma idéia para compartilhar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário