O infográfico abaixo (clique para aumentar) traz algumas idéias bem simples e diretas sobre como melhor utilizar as redes sociais mais populares do momento e sobre o que elas podem fazer pela sua empresa:
Como usar?
TWITTER
Compartilhar opiniões e informações, fazer e responder perguntas, divulgar links para outros conteúdos publicados (blogs, site, etc.)
Melhores efeitos:
- mensagens simples, sem a necessidade de serem sempre importantes
- avaliar opiniões, idéias e julgamentos sobre tópicos determinados
FACEBOOK
Divulgar informações sobre sua marca, divulgar eventos, engajar consumidores com jogos e promoções
Melhores efeitos:
- mensagens simples, sem a necessidade de serem sempre importantes
- compartilhar emoções e opiniões/sentimentos pessoais
GOOGLE+
Aumentar reconhecimento de marca através do compartilhamento de conteúdos online
Melhores efeitos:
- mensagens simples, sem a necessidade de serem sempre importantes
- compartilhar emoções e opiniões/sentimentos pessoais
BLOGS
Informações detalhadas, liderança de opinião, novidades, material de educação sobre os produtos ou serviços, formas de utilizar, etc. (os blogs funcionam muito bem também para divulgar conteúdos de interesse do seu público-alvo mesmo que estejam diretamente ligados a sua empresa - Ex. falar de moda no blog de uma empresa de roupas)
Melhores efeitos:
- avaliar opiniões, idéias e julgamentos sobre tópicos determinados
- divulgar fatos e informações baseadas em pesquisas ou conhecimento acumulado
EMAIL
Promoções para clientes específicos, novidades e atualizações de produtos ou serviços
Melhores efeitos:
- divulgar fatos e informações baseadas em pesquisas ou conhecimento acumulado
Nenhum comentário:
Postar um comentário