É comum o chefe querer colocar mais informações que o diretor de marketing, por exemplo, encher o folheto com textos (e fotos) e lascar cada uma das cento e cinqüenta coisas que só a sua empresa sabe fazer. Outra situação famosa é o “aumenta a logo”, ouvido quase todos os dias por qualquer agência de propaganda que tenha pelo menos um cliente.
De um lado, a experiência de quem lida com o produto todos os dias e conhece o público. Do outro, gente que estudou bastante e que está sendo paga para aportar à empresa algo que ela não tem (layout, design, conhecimento de mídia, etc.).
É verdade, às vezes, as agências “viajam” um pouco, mas em geral, costumam ter razão. Em design, assim como ao escrever textos, menos é mais. Atenha-se ao estritamente necessário e elimine tudo o que for possível. Assim, a mensagem – o objetivo destes materiais – fica mais clara e eficiente.
As imagens abaixo foram retiradas do ótimo blog dospuntosbarrabarra e são o esqueleto de algumas páginas tão importantes como Facebook, Google ou Youtube (ops! Entreguei... rs).




Nenhum comentário:
Postar um comentário