Como vocês devem ter percebido pelo ótimo post da Loraine Santos, na semana passada, o blog está de volta! Nossa meta é ultrapassar a vergonhosa marca de 2 posts por ano, índice atingido em 2013...
Espere um minuto... com a publicação deste post, já igualamos a marca de 2013! Até 2015, pessoal!
Brincadeiras a parte; após um ano bastante atribulado, conseguimos colocar este blog entre uma de nossas prioridades novamente e nos comprometemos a atualizá-lo a cada semana. Todas as segundas-feiras vocês podem dar uma passada aqui, tomar um cafezinho conosco e bater um papo. Sempre que possível, postaremos também no decorrer da semana para dar um oi, certo?
Quando o Caderno de Marketing foi criado, nosso objetivo era colocar nossos conhecimentos em prática, dividi-los com vocês e aproveitar para estudar um pouquinho no processo. Esta continua sendo a nossa proposta.
Vemos que ainda existem muitas empresas que desconhecem os princípios básicos de marketing e que deixam de aplicar idéias simples e baratas que poderiam trazer retornos incríveis.
Vemos também que ainda há muito profissional de marketing que acredita que enviar spam, maltratar clientes chatos, ignorar mudanças de tecnologia – entre outras besteiras que vemos por aí – são práticas admissíveis.
É para melhorar este cenário que estamos aqui! Bom, pelo menos para tentar melhorá-lo. Nas próximas semanas você encontrará uma série de posts sobre marketing (back to the basics, baby!), vendas, empreendedorismo, sustentabilidade, tecnologia, inovação, design thinking e muito mais.
Sabemos que boa parte dos leitores não é da área de marketing. Por isso, se vocês tiverem alguma dúvida quanto aos conceitos e temas apresentados, ou acharem que a linguagem está muito complexa, podem nos colocar contra a parede, ok?
No decorrer do ano, recomendaremos outros blogs, livros, cursos, artigos e vídeos. Assim, vocês também estudam e enriquecemos o nosso dia-a-dia.
Obrigado pela companhia e pelos mais de 10 mil acessos até hoje.
Continuem por aí – teremos muitas novidades em 2014!
Um grande abraço, obrigado novamente, e muito sucesso a todos.
Pedro Conte
Sócio no Instituto Continuum
Loraine Santos
Gerente de Marketing na Golsat
Isso aí! Por um marketing mais outside the box! =D
ResponderExcluirSucesso!! Wellcome back!
ResponderExcluir