terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A Classe C chegou. E faz tempo!


#fatos
- Quando uma família cruza a fronteira da classe D para a classe C os gastos com turismo triplicam.
- A chegada à classe C significa a compra do primeiro carro da família, em boa parte dos casos.
- Cerca de 40 milhões de brasileiros passaram a fazer parte da classe C nos últimos 9 anos.

Além de turismo e carro, essa turma está consumindo em restaurantes, aumentando a banda da internet, comprando maquiagem... se integrando às ondas de compradores do país.

Isso tudo não deve ser novidade para você. Eu estou escrevendo esse post, na realidade, para fazer dois alertas:
1) Há pouquíssimos profissionais de marketing no mercado preparados para lidar com essa demanda. Se você está procurando uma área para se especializar, invista em tornar produtos, marcas e serviços acessíveis à classe C. Pouca gente faz isso bem no Brasil.
2) Embora essa onda esteja rolando há muito tempo, e apesar de quase todas as grandes empresas do mundo estarem de olho no nosso mercado, nossos pequenos e médios empresários parecem estar deixando o bonde passar.

Que produtos e serviços você poderia criar para a classe C?
Você está pensando nisso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário