Design Thinking é estender esse conceito para toda e qualquer área do mundo corporativo – e até mesmo da vida pessoa, por que não?.
Para que seja possível entender na prática, segue alguns exemplos:
HCR – Human Centred Resolution
-Design Thinking é uma abordagem que coloca o Ser Humano no centro da solução. Por exemplo, imagine que você vá projetar uma máquina de lavar roupas. Quem utiliza a máquina de lavar roupas? A dona de casa. Portanto, construa seu produto colocando ELA no centro dos interesses. A dona de casa leva os filhos para escola, trabalha e tem outras infinitas atividades: a maquina precisa ser fácil de operar. A dona de casa faz a unha toda semana e precisa mantê-las bem cuidadas: os botões da máquina não podem estragar o esmalte. A dona de casa tem boa relação com seus vizinhos: a máquina não pode ser barulhenta. E por aí vai.
Co-Criação
-“A melhor forma de ter uma boa idéia é tendo várias idéias”, disse o criador do Linux, Linus Torvalds. Para o Design Thinking, expor e organizar as idéias é a melhor forma de encontrar a solução para um problema. Porém, a maioria das pessoas tenta abraçar a causa e propor uma solução integral , o que muitas vezes não funciona. Para tanto, o Design Thinking propõe um método que ensina a expor todos os problemas, PORÉM discutir somente idéias para solucionar aqueles problemas que são possivelmente alcançáveis - e deixar de lado o que é intangível. Veja abaixo o desenho desse método:
Ei, você profissional de Marketing: acha que dá para aplicar o Design Thinking no seu dia-a-dia corporativo?
Colaboração: Michell Jabur
Bacana hein, Lo!
ResponderExcluirDá mais uns exemplos de aplicação pro pessoal =)
Ah, tive uma idéia para um próximo post, lendo esse seu!
ResponderExcluir